Um carregamento de 11 mil litros de defensivos agrícolas e 7 mil kg de milho foram encontrados pela Polícia Civil, na zonal rural de Jangada, a 82 quilômetros de Cuiabá, nesta segunda-feira (9). Conforme informações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores, a carreta carregada com os produtos foi roubada no último sábado (7), próximo a Jangada, quando o motorista foi feito refém pelos assaltantes.
Ainda de acordo com a polícia, o motorista ficou em um cativeiro, localizado nas proximidades do município de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, onde permaneceu por 22 horas. Cinco suspeitos foram presos pela Polícia Civil por envolvimento no crime.
Conforme o delegado Diogo Santana, os presos foram autuados em flagrante por receptação qualificada e formação de quadrilha. As investigações continuam para identificar a autoria do roubo. A primeira prisão ocorreu em Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá. Segundo a polícia, o vigilante de um armazém, de 29 anos, foi preso em flagrante por receptação. No local, os policiais encontraram também quatro galões do defensivo roubado e sacas de semente de milho. As investigações apontaram que ele seria o responsável pelo carregamento da carga em Lucas do Rio do Verde.
A polícia chegou aos outros quatro integrantes da quadrilha, a partir da prisão do vigilante. A quadrilha, conforme apurou a Delegacia Especializada de Cuiabá, é específica na prática de roubos de cargas. Um dos integrantes do grupo foi considerado pela polícia como um dos principais articuladores de roubo de carreta e de cargas em Mato Grosso e também em Porto Velho (RO). A Polícia Civil informou ainda que o suspeito já responde criminalmente por roubo de cargas.
Comentários