Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 10 de Janeiro de 2012 às 16:39
Por: KATIANA PEREIRA

    Imprimir


Agência da Notícia
Clientes e funcionários do BB de Confresa são feitos reféns, durante duplo assalto a bancos
Clientes e funcionários do BB de Confresa são feitos reféns, durante duplo assalto a bancos

O duplo assalto na cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (9), em mais uma ação da modalidade "Novo Cangaço", novamente mobilizou a Polícia Militar de Mato Grosso. De acordo com informações extra-oficiais, cerca R$ 50 mil teriam sido roubados do banco.

Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram até a cidade, na manhã desta terça-feira (10), para apertar o cerco aos bandidos, que, até o momento, ainda não foram localizados.

Além dos 12 militares do Bope, a Força Tática de Barra do Garças (509 km ao Leste da Capital) também foi solicitada para dar apoio na caçada. O helicóptero Águia 1 já esta em Confresa, desde a tarde de segunda-feira, sobrevoando a mata local e estradas vicinais, por onde os bandidos podem ter fugido.

Segundo informações da PM, uma quadrilha de pelo menos 10 homens com armamento pesado invadiu duas agências bancárias em Confresa. Foram assaltadas, simultaneamente, uma agência do Banco do Brasil e uma da Cooperativa Sicredi.

As unidades bancárias ficam uma ao lado da outra, na principal via da cidade, a Avenida Centro-Oeste. Oito pessoas, entre clientes e funcionários, foram feitos reféns.

Fuga alucinada

A Polícia Militar confirmou que o bando fugiu usando duas caminhonetes, uma S10 e uma L 200, ambas de cor branca, além de um veículo Corsa preto. Na fuga, o bando ateou fogo no Corsa e jogou a caminhonete S-10 dentro de um rio da região. A S-10 foi roubada em Confresa e pertence a um advogado.

Os bandidos, segundo a PM, seguiram em direção à MT-430, que liga Confresa a São José do Xingu (1.200 km ao Noroeste de Cuiabá). A Polícia não descarta a possibilidade de os bandidos estarem escondidos dentro da mata.

Colaborou Uasley Werneck/Agência da Notícia






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62336/visualizar/