Juiz penhora bens da Sanecap para pagar Rede Cemat
A justiça estadual autorizou a penhora de bens da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) como pagamento de parte da dívida da empresa cuiabana junto às Centrais Elétricas Mato-grossenses (Rede Cemat). A dívida com a concessionária de energia chegou a quase R$ 119 milhões, incluindo multa.
O mandado de apreensão e penhora de bens foi expedido pelo juiz Marcio Aparecido Guedes, titular da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública. Na lista constam 69 bens entre carros, motos, tratores, barcos e imóveis. O valor total da causa, incluindo todos os custos e honorários advocatícios, é de R$ 5.072.233,51. Isso significa que enquanto este valor não for depositado em Juízo, os bens não são liberados.
Há tempos o imbróglio entre Sanecap e Rede Cemat se arrasta. A companhia de saneamento é acusada pela empresa de energia de descumprir acordos anteriores frente a contas milionárias atrasadas e teme, agora, que a companhia cuiabana seja concedida à iniciativa privada e que a dívida seja ‘esquecida’.
O oficial de justiça esteve no dia 16 de dezembro na Sanecap onde notificou o presidente da Companhia, Moisés Dias da Silva, sobre a dívida e os bens a serem penhorados. Constam do auto de penhora três imóveis e 68 veículos, sendo a maioria motocicletas. São duas caminhonetes Saveiro, dois caminhões, um barco utilitário em alumínio, e um reboque. Dentre os bens apreendidos estão máquinas pesadas como um trator, duas retroescavadeiras, uma roçadeira hidráulica e uma plaina agrícola.
Comentários