Adolescente diz que cuidava de bebê e desmente versão de abandono
O Conselho Tutelar de Várzea Grande desmentiu a informação repassada pela Guarda Municipal sobre o abandono de um bebê de cinco meses no bairro Jardim Acaraí, na tarde desse domingo (8).
A conselheira Patrícia Eduarda, informou que passava pela rua Portugal, no Jardim Icaraí, para averiguar uma denúncia de estupro, quando notou uma movimentação com a participação de guardas municipais e a garota. Ao conselho tutelar a adolescente disse que recebeu R$ 20 para cuidar do bebê, por isso a conselheira avaliou que não configurava abandono.
“Encontramos o bebê muito bem cuidadinho. A orientação que demos à adolescente é de que se a mãe não aparecesse até hoje (09), ou não viesse buscar a criança, que ela nos acionasse para que fôssemos buscar. Até onde sabemos, a informação de que a mãe é usuária de drogas e que abandonou o bebê, não procede. A garota disse ao conselho tutelar que a recebeu R$ 20 para cuidar do bebê, que é filho de uma conhecida”, disse.
A conselheira afirma que ainda na manhã desta segunda-feira (9) vai até a casa da adolescente para verificar a situação e para saber se a mãe foi buscar o bebê.
Comentários