Segundo a montadora americana, o novo Fusion é o primeiro sedã a ter versões com motor a gasolina, híbrido (combinação de motor a combustão e elétrico) e plug-in (híbrido cuja bateria pode ser carregada na tomada). As duas primeiras já eram oferecidas.
Modelo será um dos principais destaques do Salão de Detroit (Foto: Divulgação)
O Fusion incorpora o modelo "One Ford", que será a base dos próximos lançamentos globais da marca, entre compactos e médios, e que foi visto no protótipo Evos, exibido no Salão de Frankfurt, em setembro passado.
O carro é equipado com motor EcoBoost
(Foto: Divulgação)
O carro é equipado com motor EcoBoost, que segue a tendência de blocos menores, porém mais potentes. Outro destaque que a Ford dá para o Fusion é a economia de combustível: para a versão 1.6, a montadora afirma que o consumo será, em média, de 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada; no Fusion 2012 esses números ficaram em 9,7 km/l e 14,4 km/l. O carro também será oferecido com motores 2.0 e 2.5.
Na versão híbrida, o Fusion conta com nova bateria de íon-lítio no lugar da bateria de níquel metal, o que, segundo a Ford, permitiu economizar no peso e aumentar a potência. Com ela, o sedã chega a 99 km/h com motor elétrico, ante aos 75,6 km/h da versão anterior. Ele é combinado com um bloco 2.0 a gasolina que promete a mesma potência do 2.5 que equipava o Fusion híbrido até então. Juntos, permitem que o consumo do sedã diminua para 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada, contra 17,4 km/l e 15,3 km/l na geração anterior.
Interior do Fusion 2013 (Foto: Divulgação)
Com a nova versão plug-in, a montadora também promete consumo menor do que o de concorrentes como o Chervolet Volt e o Toyota Prius.
Sedã será oferecido em versões a gasolina, híbrido e plug-in (Foto: Divulgação)
Veja o antes e o depois das mudanças para o Ford Fusion 2013
Ford Fusion antes das mudanças (Foto: Divulgação)
Comentários