A Polícia Civil do Ceará prendeu nove pessoas e apreendeu uma adolescente suspeitos de integrar quadrilha que assaltava bancos e atacava cidades no interior do Estado. Segundo a Polícia, o grupo está sendo investigado há quase seis meses e a característica principal deles é agir em cidades do interior que têm pouco policiamento e invadir, além de agências bancárias, outros prédios da região.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu um colete à prova de balas, duas escopetas calibre 12, cheques, explosivos, munição e algumas notas de dinheiro. As primeiras prisões foram realizadas na quinta-feira (5). “Constatamos ações similares em que quadrilhas fortemente armadas invadem municípios pequenos, buscando justamente o contingente policial diminuto”, afirma o delegado responsável pelo caso, Osmar Bento.
Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha usava uma estratégia de divisão de tarefas para despistar a Polícia se encontrando somente no momento do crime. A Polícia investiga a participação da quadrilha em Quiterianópolis, Xoró Limão, Novo Oriente e no e em municípios do Piauí. A suspeita é que dois especialistas em explosivos chefiam a quadrilha.
As investigações começaram depois de um assalto a uma agência bancária de Parambu, em junho de 2011. Em seis meses de investigação, treze pessoas foram identificadas. Outros três mandados de prisão devem ser cumpridos na operação.
Comentários