De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava em uma caminhonete roubada, do modelo Ford Ranger, e era acompanhado por mais três cúmplices que fugiram em uma Toyota Corolla após o acidente. O condutor da caminhonete, que tem 33 anos, foi detido na noite do acidente e continua custodiado na 2ª delegacia na manhã deste sábado (7). De acordo com a polícia, ele deve ser transferido ainda neste sábado para o Presídio Regional de Feira de Santana.
Carro em que suspeito estava era roubado, diz
polícia (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
O subcomandante da PM, coronel Aldemário Xavier, afirma que a polícia percebeu a ação criminosa na altura da Avenida de Canal e que a perseguição durou cerca de 10 minutos. Segundo o coronel, o condutor do Ford Ranger invadiu o semáforo da Avenida Rio de Janeiro, no bairro Pedra do Descanso, mas como a passagem de veículos era permitida por outro semáforo, localizado em frente a um condomínio residencial, acabou colidindo no Honda Civic, que saía do local.
O coronel afirma ainda que uma equipe de polícia já esteve na casa do suspeito e encontrou diversas placas de carros, 38 celulares, documentos e cheques de terceiros. Por conta das evidências, a polícia acredita que se trata de uma quadrilha de roubo de veículos.
Feridos
Além da morte das duas mulheres, o acidente deixou quatro pessoas feridas. Duas delas são mãe e filha, de 51 e 22 anos, que estão internadas no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Elas não correm risco de morte, informa a unidade de saúde.
Também estão internadas duas crianças, um menino de sete anos e uma menina de um ano e três meses, no Hospital Estadual da Criança. O garoto passa bem. A menina doi submetida a uma cirurgia e em seguida encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade de saúde. A informação sobre os quadros clínicos foram obtidas com o hospital.
Outro homem que ocupava o Honda Civic ficou ferido, foi levado para uma clínica particular e recebeu alta médica na manhã deste sábado
Comentários