Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 07 de Janeiro de 2012 às 20:04
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Mídia News
Galindo prega cautela para tratar de eleição, mas tem apoio irrestrito do PTB
Galindo prega cautela para tratar de eleição, mas tem apoio irrestrito do PTB

A direção municipal do PTB aprovou, em dezembro, um conjunto de medidas estratégicas para 2012, nas quais estão inclusas a defesa pela reeleição do prefeito Chico Galindo e o projeto de eleger até seis vereadores.

A direção nacional do PTB, conforme Midianews revelou, já manifestou a apoio à reeleição de Galindo, conforme entrevista dada ao site pelo presidente do partido, Roberto Jefferson.

Apesar das insistentes declarações públicas de Galindo em não ser candidato à reeleição, o PTB já começa o ano defendendo o projeto de lançá-lo como opção ao Palácio Alencastro.

Um dos argumentos é de que a adoção de medidas impopulares, embora tenha provocado desgaste, foi essencial para manter o equilíbrio fiscal do município e aumentar a capacidade própria de investimentos, o que poderá ser percebido a partir deste ano.

"A Prefeitura de Cuiabá sempre foi uma vitrine política. Por isso, os gestores adotavam o populismo e não tinham foco de gestão. O Galindo assumiu numa situação onde se deviam R$ 60 milhões aos fornecedores e conseguiu quitar a dívida. Ainda teve coragem de implantar uma nova tabela para o pagamento do IPTU, que estava defasada, e viabilizar a melhoria do sistema de água e esgoto com a concessão da Sanecap", comentou Dilemário Alencar, presidente do PTB de Cuiabá.

O dirigente partidário ainda ressaltou o que o PTB classifica de "êxito administrativo" na gestão Galindo, para defendê-lo como candidato em outubro deste ano.

Um das decisões administrativas lembradas foi a demissão de mais de 1 mil servidores terceirizados e comissionados, o que permitiu fechar 2010 com equilíbrio fiscal de R$ 100 milhões, que serão usados em investimentos.

"Com o corte nas despesas, pagamos a dívida com fornecedores e o salário do funcionalismo em dia, inclusive, com a reestruturação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) aos servidores. Agora, o foco é o investimento na área social. Já foram adquiridas máquinas para ajudar na limpeza de Cuiabá, o Multiação que levou asfalto nos bairros já foi concluído e ainda tem o programa Poeira Zero que está em fase de licitação e vai levar pavimentação e drenagem a 26 bairros", reforçou Alencar.

Apesar da manifestação do PTB, Galindo sempre rebate a possibilidade de concorrer a eleição. O prefeito alega que seu foco é concluir bem o mandato e ir às urnas somente 2014 para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal.

Porém, sua postura não evita ser considerado estratégico para a disputa ao Palácio Alencastro. Pré-candidato a prefeito pelo PSDB, o deputado estadual Guilherme Maluf é um dos interessados em receber apoio de Galindo.

O bloco Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS-PV) já conversou a respeito da possibilidade de Galindo apoiar Mauro Mendes em 2012 e, em troca, receber apoio para ser candidato ao Senado em 2014.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62639/visualizar/