Monfils surpreende Nadal e Catar terá final francesa
Gael Monfils conseguiu uma recuperação impressionante após estar perdendo por 4-1 no segundo set e derrotou o favorito Rafael Nadal por 6-3 e 6-4, nesta sexta-feira, na semifinal do Aberto do Catar.
O francês agora enfrentará na final em Doha seu compatriota Jo-Wilfried Tsonga, depois que o suíço Roger Federer desistiu de lutar por uma vaga na decisão por estar sentindo dores nas costas.
Monfils, de 25 anos, não sentiu qualquer pressão pelo retrospecto negativo de oito derrotas nos nove jogos anteriores contra Nadal e se mostrou ávido pela vitória, principalmente em sua recuperação no segundo set.
Nadal, surpreendido com a derrota na primeira parcial, forçou o ritmo até abrir vantagem de 4-1 no segundo set e parecia a caminho de levar o jogo para um set de desempate.
Monfils, no entanto, acertou 18 primeiros saques consecutivos para se recuperar, até quebrar o saque do adversário para reduzir a diferença para 3-4.
Dai em diante Nadal, de 25 anos, não conseguiu mais confirmar seus saques até ser batido em dois sets seguidos.
"Contra Rafa, você precisa ter um boa porcentagem do primeiro serviço", disse Monfils em entrevista do lado da quadra. Eu estava muito rápido na quadra e acho que consegui acertar alguns golpes fortes. Me sinto ótimo."
Comentários