Marinha americana afirma que resgatou pesqueiro iraniano de piratas
Forças da Marinha americana recuperaram nesta quinta-feira um navio pesqueiro de bandeira iraniana que foi capturado por piratas no norte do mar Arábico, informou nesta sexta-feira em comunicado a Quinta Frota dos Estados Unidos, divisão com base no Bahrein.
O destróier USS Kidd detectou uma embarcação suspeita junto ao navio pesqueiro iraniano Al Molai, que informou anteriormente que tinha sido sequestrado por piratas.
Uma equipe do USS Kidd abordou o pesqueiro e prendeu sem resistência 15 piratas, que tinham tomado a embarcação e rendido a tripulação há cerca de 40 dias.
NAVIO-TANQUE
O barco iraniano estava sendo utilizado como embarcação-tanque para operações de piratas no golfo Pérsico, segundo o testemunho da tripulação, composta por 13 pessoas, informou o comunicado.
O fato ocorreu apenas dois dias depois de Washington advertir às autoridades iranianas de que o trânsito de navios da Marinha no estreito de Ormuz continuará porque isso é necessário para o abastecimento de missões no golfo Pérsico.
O destróier americano faz parte do porta-aviões John C. Stennis, que deixou o golfo Pérsico no dia 29 de dezembro. Cinco dias depois, o chefe das Forças Armadas iranianas afirmou que a embarcação não poderia mais retornar.
Comentários