Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Janeiro de 2012 às 17:58
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


O prefeito de Araguaiana, Pedro Paschoal (PSD) e o representante da empreiteira LL Engenharia, Linquinho Saggin, negaram irregularidades na obra de construção de 196 casas do conjunto Paraíso em Araguaiana, a 555 km de Cuiabá. O empreendimento, que custou R$ 2,5 milhões, faz parte do programa Minha Casa Minha Gente e foi denunciado porque as casas estão mais baixas que o nível das ruas e a enxurrada entrou em algumas unidades.

A denúncia foi encaminhada pelo morador Luiz Braga. O prefeito alega que choveu muito na véspera da inauguração do conjunto e a prefeitura teve que colocar areia nas ruas em vez de encascalhar e por isso a enxurrada entrou, segundo ele, somente em três casas. “O povo está contente e feliz com o conjunto. Não existe [nenhuma]  irregularidade. Vocês estão convidados para conhecer o conjunto”, completou.

O representante da empreiteira, Linquinho Saggin, disse que o desnível do terreno em relação às ruas faz parte de [um problema global] de infra-estrutura, que não tem nada a ver com a construção das casas. Ele informa ainda que a empresa cumpriu rigorosamente o protocolo da Caixa Econômica Federal (CEF). “Podem verificar que não vão encontrar telha velha em nenhuma casa construída; e sobre o fato de serem 196 casas em vez de 200, deve-se ao fato de a Caixa aceitar somente 196 cadastros” completou.

O prefeito Paschoal disse que a denúncia é provocação da oposição porque ele estaria fazendo muitas obras na cidade e isso estaria incomodando os adversários e chegou a xingar por telefone o morador Luiz Braga. “Eles nunca fizeram nada pela cidade e agora estão desesperados”, finalizou.

O morador Luiz Braga chegou a apresentar um vídeo onde aparece sujo de barro afundando enfrente as casas e a enxurrada entrando nas casas. O denunciante disse que vai procurar a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual para reportar o fato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62750/visualizar/