O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira que irá enviar a partir de hoje 4 t de medicamentos à população dos municípios atingidos pelas chuvas no Rio de Janeiro. Os kits, que podem atender cerca de 30 mil pessoas durante um mês, são compostos por antiinflamatórios, antiparasitários, analgésicos, antitérmicos, anti-hipertensivos, ataduras, esparadrapos, luvas, máscaras, cateteres e seringas.
"O Ministério da Saúde se preparou para oferecer todo o apoio para os Estados e gestores municipais em regiões afetadas por situações de desastres. Além disso, estamos prontos para oferecer o que for necessário para que a população do Rio de Janeiro e outros estados continuem contando com todos os serviços do SUS (Serviço Único de Saúde) em seus municípios", afirmou o secretário-executivo adjunto da pasta, Adriano Massuda.
De acordo com o governo, Minas Gerais e Espírito Santo são monitorados para também terem municípios atendidos, se necessário. Equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) com profissionais de vigilância e atenção à saúde estão a postos para atuar nos três Estados, considerados os mais atingidos pelas enchentes.
Clique nos pontos destacados no mapa e veja a situação de cada município afetado pela chuva:
Comentários