Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Janeiro de 2012 às 15:53

    Imprimir


As 4 vítimas do acidente com o elevador que despencou de uma altura de 18 metros em uma obra na manhã desta quinta-feira (5) em Cuiabá permanecem internadas em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Porém, os familiares reclamam da demora da empresa em prestar ajuda no atendimento médico das vítimas.

A irmã de Fernando Conceição da Silva, 26, que sobreviveu à queda, disse que apenas no início da tarde um representante da empresa os procurou. Fernando apresenta lesão na coluna e aguardava atendimento no PSMC. Outra vítima, Johnatan Soares Palma, 24, apresenta além de fraturas, confusão mental. John Lenon, irmão da vítima, disse que os familiares iriam tentar a transferência de Johnatan para o hospital Santa Helena, ainda na tarde desta quinta-feira (5).

Seis trabalhadores estavam no elevador que despencou de altura aproximada de 18 metros, o equivalente ao 6° andar, do prédio em construção, no bairro Quilombo, em Cuiabá. O operador do elevador, Eurico de Jesus Ferreira, 38, e o mestre de obras, Agnaldo Alves dos Santos, 40, morreram na hora. A obra está interditada e pertence à Pactual Construtora.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Danilo Cavalcante, uma provável causa do acidente seria que o cabo que sustenta o elevador teria escapado da polia, já que um dos representantes da empresa, o engenheiro civil responsável pela obra, Erni Ribeiro Lavor, disse que obra foi fiscalizada a cerca de 30 dias pela Delegacia do Trabalho. Disse também que todos que trabalhavam no elevador estavam com o Equipamento de Proteção Individual (EPI). A obra está em construção a um 1 e 2 meses e 25 operários trabalhavam no prédio de 15 andares.

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon/MT) emitiu nota lamentando o acidente e prestando solidariedade aos familiares das vítimas. Disse também que a empresa Factual Construtora não é associada ao sindicato, e que irá aguardar o resultado da perícia sobre a causa do acidente para se manifestar sobre o fato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62906/visualizar/