Aparelho estava em cima da cama e, com a explosão, lençol ficou queimado. Dona estava dormindo e acordou com o barulho da explosão.
Celular explode ao carregar bateria e assusta professora em Cuiabá
A professora Célia Aparecida Queiroz Rodrigues, que mora no bairro Lixeira, em Cuiabá, levou um susto ao acordar na manhã da última sexta-feira (18). O aparelho de celular dela, que estava carregando a bateria ao lado da cama explodiu. Célia, de 51 anos, relatou ao G1 que o aparelho da marca ZTE Mobile estava conectado ao carregador em cima da cama onde ela dormia no momento do incidente. Ela acordou ao ouvir o barulho da explosão.
Ninguém se machucou, mas o colchão chegou a ser perfurado e os lençóis queimados. “Por sorte, com a explosão o aparelho afundou, mas estava a um palmo da minha perna, podia ter me machucado”, afirmou a internauta, que encaminhou as imagens por meio da ferramenta VC no G1.
O celular havia sido comprado há mais ou menos dois anos e não havia apresentado problemas. Ela e a família não pretendem acionar a empresa na Justiça, mas acham importante que as pessoas saibam que esse tipo de acidente pode ter resultados mais graves. "Falei para minha filha que tínhamos que divulgar isso, porque as pessoas têm que saber que isso acontece e que pode ter resultados graves", afirmou.
Nota da redação: Procurada pelo portal G1, a empresa ZTE Brasil não quis se manifestar sobre a explosão do celular.
Lençol e colchão ficaram danificados com a explosão (Foto: Célia Aparecida Queiroz Rodrigues/ VC no G1)
Comentários