A presidente Dilma Rousseff retorna a Brasília na tarde desta quinta-feira, após passar 10 dias de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, acompanhada da família. As férias de Dilma estão previstas para terminar na terça-feira, mas ela pode antecipar para amanhã a retomada do trabalho. A forte chuva que provocou estragos e mortes em Estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro deve ser o primeiro item da agenda de atividades da presidente.
De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, o retorno de Dilma a Brasília não foi antecipado. Durante o período de férias, Dilma acompanhou, por telefone, a situação dos Estados atingidos pelas enchentes. Na terça-feira, ela telefonou ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio do governo federal para enfrentar as enchentes.
Também na terça, Dilma conversou com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que decidiu interromper o período de recesso e retornou ao trabalho para tratar das ações do governo direcionadas aos Estados afetados pelas enchentes.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também antecipou a retomada das atividades. Ele estaria de férias até a sexta-feira, mas voltou a Brasília e já se reuniu com a ministra da Casa Civil para tratar das chuvas.
Comentários