Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 05 de Janeiro de 2012 às 06:27
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Ilustração

O assaltante Elton de Souza Ramos, de 24 anos, morreu ontem à tarde após invadir uma loja de revenda de telefones celulares no Jardim Leblon, em Cuiabá. Ele agiu em companhia de um cúmplice, que escapou a pé, abandonando uma motocicleta na frente da loja. Testemunhas disseram que a dupla invadiu a loja e, ao perceber que o proprietário havia tentado fechar a porta, os ladrões fugiram.

Uma pessoa que estava próxima atirou e atingiu Elton de Souza Ramos, de 24 anos, que estava armado com uma pistola 380mm roubada recentemente. Levado ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSC), ele morreu durante o trajeto.

Nesse ínterim, o cúmplice dele fugiu a pé, deixando no local uma motocicleta Honda Fan preta, ano 2011. Os policiais que atenderam a ocorrência não souberam informar se a motocicleta tem queixa de roubo ou furto. Eles acreditam que a moto pertença ao cúmplice, que estava desarmado.

Conforme policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas não forneceram detalhes de quem atirou no assaltante. “As informações que nos passaram é de que se trata de alguém que passava pelo local. As pessoas não forneceram detalhes das roupas ou características físicas do autor do disparo”, explicou um policial plantonista.

Elton possuía antecedentes criminais. Em dezembro de 2007, ele foi indiciado pelo roubo de 15 mil folhas de cheques do Banco Sicredi e 491 chips de celulares da operadora TIM, além de 380 celulares levados de uma empresa de entrega expressa de Cuiabá. Dos itens roubados, no entanto, os policiais não conseguiram localizar os celulares.

No roubo, ocorrido dias antes, Elton agiu em companhia de dois cúmplices. Armados com revólveres, eles renderam seis pessoas, entre funcionários e clientes.

Em novembro de 2008, ele participou de uma rebelião no Presídio Estadual de Ferrugem, em Sinop (a 500 quilômetros da Capital). Preso na ocasião por tráfico de drogas, ele veio transferido para a Penitenciária Central do Estado para cumprir a pena por tráfico e também pelo roubo. Familiares que estiveram no local informaram aos policiais que o assaltante havia saído recentemente da prisão.

A delegada Anaíde Barros deverá continuar as investigações para tentar localizar o cúmplice de Elton. Ela acredita que a motocicleta apreendida é a pista principal que levará ao outro assaltante.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62984/visualizar/