Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Janeiro de 2012 às 17:10

    Imprimir


Divulgação, PMPA
Além de trafegar acima da velocidade, radar flagrou motorista falando no celular
Além de trafegar acima da velocidade, radar flagrou motorista falando no celular

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou nesta quarta-feira três casos de imprudência no trânsito registrados desde o início da primeira semana de 2012. Um deles envolve uma autoescola fotografada a 78 km/h na Cristiano Fischer, onde o máximo permitido é 60 km/h, com o agravante de que o motorista dirigia falando ao celular.

Os outros dois casos foram de um Celta trafegando a 122 km/h na Salvador França; e um Corolla a 112 km/h na Souza Reis, sendo as duas vias com velocidade máxima permitida de 60 km/h.


Corolla foi flagrado pelo radar móvel da EPTC
Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Alegre



Segundo a EPTC, os três casos ocorreram em pontos de intenso fluxo de pedestres. Nos casos do Celta e do Corolla, a infração é considerada gravíssima, com multa de R$ 574,62. Também está prevista a suspensão do direito de dirigir, assim como a apreensão da carteira de habilitação.

Já a pessoa que conduzia a autoescola cometeu duas infrações médias, resultando em oito pontos na habilitação, somando R$ 170,26 em autuações. O Detran/RS já identificou o Centro de Formação de Condutores (CFC) proprietário do veículo e abrirá processo administrativo para punir os responsáveis.

— Infelizmente, o ano mal começou e já existem pessoas que insistem em colocar em risco a sua vida e a dos outros no trânsito. Seguiremos fiscalizando e autuando quem não respeita as leis, mas esperamos que sejam casos isolados e que 2012 seja de paz em nossas ruas — disse o diretor de trânsito da EPTC, Carlos Pires.

Relembre outros casos de veículos de autoescolas flagrados acima da velocidade em Porto Alegre:

No dia 15 de agosto de 2011, outro veículo de autoescola também foi fotografado pelo radar móvel acima da velocidade na Capital. O Celta branco foi flagrado a 80 km/h nas imediações da PUCRS, onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.


Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Alegre





Em 3 de janeiro de 2011, um carro de autoescola foi flagrado a 85 km/h na Manoel Elias, onde a velocidade limite também é de 60 km/h.


Foto: Divulgação / Prefeitura de Porto Alegre



As fotos exibidas nesta matéria foram adulteradas pela própria EPTC, que não divulga a placas dos veículos flagrados pelo radar móvel






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63020/visualizar/