Setpu aguarda verba da Sefaz para pagar empreiteiras
A Secretaria Estadual de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) está esperando receber uma verba da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) para pagar os empreiteiros responsáveis por tocar obras públicas da pasta, especialmente no interior, que denunciaram calote por parte do governo nesta terça-feira (03).
Como informou ontem o Olhar Direto, cerca de 20 empresas estariam passando por dificuldades financeiras devido à falta de pagamentos; alguns já estariam atrasados em cerca de 90 dias.
O titular da Setpu, Arnaldo Alves de Souza Neto, além de ter admitido o problema, acrescentou que o montante devido é até superior à estimativa de R$ 10 milhões. Este valor foi mencionado por um representante dos credores que, temendo represálias, preferiu denunciar o problema anonimamente à reportagem.
Entre as empresas prejudicadas estariam as construtoras Brasil, HL, Estalo, LL, Campesato, Azevedo, OK, MC, Maná, Campos & Bueno, Mesquita Coelho e Torres. A construtora Marciano Ribeiro informou que não havia autorizado a inclusão de seu nome entre os credores, como foi feito por parte do denunciante anônimo a respeito do calote.
Embora procurado via assessoria de imprensa, Arnaldo não havia sido encontrado para falar sobre o assunto durante a tarde da última terça-feira (03), quando a denúncia foi publicada. Após a divulgação do caso, ele procurou a reportagem e declarou que a pasta se preocupa em efetuar os pagamentos às empresas, mas não tem condições de estipular uma data porque depende do repasse da Sefaz.
Comentários