Policiais continuam o cerco na região conhecida como Cracolândia. (Foto: Secretaria de Segurança Pública de SP/Divulgação)
Homens da Polícia Militar continuam ocupando as ruas do Bom Retiro, na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo. De acordo com a corporação, a operação desta quarta-feira segue o mesmo padrão da operação feita ontem, que contou com 100 policiais militares da 2ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), com o apoio do Batalhão de Choque, Cavalaria e Canil.
Nesta terça-feira, o que a polícia tentou fazer foi isolar a área na qual centenas de dependentes químicos costumam se reunir para o consumo do crack. De acordo com o coronel Pedro Borges, do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M-1), a operação visa impedir a atuação dos traficantes. "Em primeiro lugar, vamos impedir que a droga chegue", disse.
A segunda meta da operação policial é restabelecer a ordem urbana, segundo a Secretaria de Segurança Pública, já que as ruas viviam ocupadas por usuários de drogas todos os dias. A terceira etapa, ainda segundo o governo do Estado, é criar um "ambiente seguro para que assistentes sociais e médicos da prefeitura de São Paulo possam oferecer assistência social e de saúde integral aos dependentes".
No primeiro dia da operação foram efetuadas as prisões de dois traficantes e de um foragido da Justiça, apreensão de duas armas e de dez quadros de motos roubadas.
Comentários