Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Janeiro de 2012 às 10:17

    Imprimir


bebe morto a golpes de canivete em mato grosso - crueldade (Foto: Reprodução/TVCA)
Bebê assassinado pelo pai tinha 1 ano e 2 meses
(Foto: Reprodução/TVCA)



A avó materna do bebê que foi assassinado com golpes de canivete pelo próprio pai, na cidade de Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros de Cuiabá, pede justiça. A criança de um ano e dois meses foi morta com 12 golpes de canivete, após ser mantida refém pelo pai por cinco horas. O corpo do menino foi enterrado nesta segunda-feira (2).

Rita Maria de Jesus, avó da criança, tinha visitado a filha e o bebê momentos antes do crime. "Quero que Deus faça justiça e quero ele [suspeito] preso. Isso vai ser para o resto da vida. Só Deus sabe a dor que eu estou sentindo", declarou a avó.

O crime chocou moradores da cidade, que possui um pouco mais 27 mil habitantes. "Está todo mundo assustado. Ele pegou a criança, esfaqueou e saiu mostrando para todo mundo. Toda vizinhança viu", relatou a vizinha Graciele Alves de Souza.

A mãe da vítima, Raquel de Lourdes da Silva, contou que estava com o filho nos braços quando o pai ameaçou matá-los. "Ele [bebê] estava comendo chocolate e com as mãozinhas sujas. Eu o levei na pia para lavar, quando ele [pai] veio com uma faca e colocou no meu pescoço", disse.

No momento em que a mãe tentou fugir, o pai da criança puxou a mulher pelos cabelos e tomou a criança dos braços dela. A polícia tentava negociar, enquanto o bebê foi mantido refém por cinco horas e morto com 12 golpes de canivete. Em seguida, o pai arremessou o corpo do bebê por um buraco feito na porta da casa.

O suspeito resistiu à prisão e ainda agrediu um dos policiais. "Ele estava muito alterado. Ora ele falava que iria matar a criança, ora queria falar com a mãe dela. Se chegassem perto ele matava", detalhou o escrivão Juliano Peterson, da Polícia Civil.

O homem de 29 anos deve responder pelos crimes de ameaça, homicídio qualificado e resistência à prisão. Se condenado, o suspeito pode pegar mais de 30 anos de prisão caso seja condenado pela Justiça. Ele está detido na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63211/visualizar/