Adejair contou que um dos netos confirmou para ela que realmente era um bebê. Os três que estavam indo almoçar na casa de parentes ficaram surpresos ao ver a menina, que ainda estava com a placenta e o cordão umbilical.
“Fiquei muito nervosa na hora. Meu coração disparou. Que mãe tem coragem de fazer isso?”, perguntou-se a dona de casa. Em seguida, passado o susto, a dona de casa pegou a menina no colo e chamou uma viatura que passava pelo local naquele momento. Dentro do carro estavam dois policiais militares, entre eles o soldado Ederson José de Freitas, que relatou ao G1 que, naquele instante, ele o parceiro ficaram “atordoados” ao ver o bebê. “Eu fiquei com os olhos cheios d"água”, comentou o soldado. Ambos disseram que ficaram surpresos com o abandono porque também têm filhos pequenos.
Os policiais levaram o bebê para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Quem atendeu a recém-nascida abandonada foi a médica pediatra Márcia Regina Silva de Abreu. Ela disse à reportagem da TV Centro América que o estado de saúde da menina é considerado bom, apesar dela ter sido abandonada logo nas primeiras horas do dia. “Ficou a tristeza devido a história dela, mas, ao mesmo tempo, ela é uma criança linda”, comemorou a médica.
Marcia Regina contou que o bebê nasceu 47 centímetros e pesando 3,4 quilos. Segundo a médica pediatra, a menina suga com facilidade, respira com tranquilidade e tem força muscular adequada. O bebê deve ficar em observação por pelo menos dez dias no PSM. A mãe da criança não foi localizada até o momento. Segundo o conselheiro tutelar de Cuiabá, Devair Rodrigues, que atendeu o caso, a Polícia Civil vai ser comunicada sobre o abandono. A mulher pode ser indiciada por abandono de incapaz.
Comentários