Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 01 de Janeiro de 2012 às 13:26

    Imprimir


Ilustração

A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu, até outubro deste ano, mais de 400 quilos de entorpecentes. Em dez meses foram apreendidos 411, 49 kg e 29.417 papelotes em todo o Estado. Ao longo desse mesmo período, foram registrados 109.622 boletins de ocorrências, que resultaram na condução de 47.814 pessoas até a delegacia. Desse total, 11.395 casos foram em flagrante.

O comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, afirma que esse número de flagrantes demonstra o empenho dos profissionais em dar uma resposta cada vez mais rápida ao cidadão de bem. “Apesar de todas as dificuldades, nossos policiais costumam a agir com rapidez e eficiência”, avalia.

Além do trabalho ordinário realizado diariamente nas ruas, durante esses meses, os policiais também executaram ações planejadas, com base nas denúncias feitas pelo 0800-65-3939, contato pelo qual a Polícia Militar realiza diversos trabalhos no combate ao tráfico de drogas, e pelo mapeamento das ocorrências.

São exemplos desses trabalhos as operações como ‘Ponto X’ e ‘Fim de Ano Seguro’, desencadeadas em todo Estado, com foco maior nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Ações que, além de contribuírem para a apreensão de drogas, resultam na localização de pessoas foragidas, na apreensão de armas e na maior sensação de segurança da população.

Durante esses dez meses, a Polícia Militar conseguiu retirar 5.121 armas de circulação, sendo 3.118 brancas e 2.003 de fogo. Além disso, ao longo desse período, 1.081 pessoas foram detidas por estarem com mandado de prisão decretada.

Conforme Farias, no próximo ano, a Polícia Militar deve ampliar seu efetivo, composto atualmente por aproximadamente 6,7 mil policiais, com a realização de mais um concurso público. Com isso, assegura o coronel, a resposta ao cidadão deverá ser cada vez mais rápido. “Além disso, temos capacitado nossos profissionais, em busca de melhorarmos ainda mais nossas ações”, conclui o comandante geral. (As informações são da PM-MT)





Fonte: LP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63408/visualizar/