Banana Sam, como ficou conhecido o macaco de pouco mais de um ano de idade, foi roubado na sexta-feira de manhã de uma das jaulas do zoológico, informou a instituição em comunicado.
"Parece que alguém invadiu o zoológico e levou o animal deliberadamente", disse ao canal de televisão "CBS" o sargento da Polícia municipal Michael Andraychak.
Pouco depois da divulgação da denúncia, a conta de Twitter @SP_BananaSam começou a acumular seguidores e na manhã deste sábado já contava com mais de 1.500.
"Driblar a segurança do zoo foi divertidamente fácil. Mas ainda estou esperando o maldito metrô", relata o primeiro tweet do perfil.
O falso Banana Sam anunciou então que se dirigia a um bar e demonstrou sua decepção ao não encontrar um daiquiri de banana e descreveu o difícil que é para um macaco reservar um quarto de hotel.
O zoológico, que possui cerca de 20 macacos-esquilo, assegura estar preocupado tanto pela dieta especial de Banana Sam para sobreviver como pela possibilidade de o animal, de 30 centímetros de altura, morder alguém se for provocado.
Comentários