Quatro pessoas morrem em explosão perto de mesquita na Nigéria
Quatro pessoas morreram em uma explosão perto de uma mesquita de Maiduguri, nordeste da Nigéria, informou uma testemunha nesta sexta-feira, depois de uma onda de atentados similares atribuídos a uma seita islamita.
"Foi uma confusão depois da explosão. Quando a poeira abaixou, vimos quatro corpos", declarou Mohammed Bukar, acrescentando que também há vários feridos.
Um porta-voz militar confirmou a explosão, mas disse que não estava ainda em condições de dar informações a respeito.
"É verdade que houve uma explosão perto do mercado Monday Market quando as pessoas saíam da mesquita. Ainda não temos detalhes", declarou o tenente-coronel Hasan Mohamed.
Outro habitante de Maiduguri que se encontrava na mesquita afirmou que "houve uma forte deflagração perto da mesquita imediatamente depois da oração de sexta-feira, quando as pessoas saíam". "Todo mundo correu para se proteger e houve uma atropelamento humano", contou, acrescentando que o exército bloqueou o setor.
Esta explosão aconteceu quatro dias depois de uma onda de atentados realizados no domingo (25) contra igrejas em várias cidades do país, nos quais morreram pelo menos 49 pessoas.
Comentários