Empresa Norueguesa confirmou a morte nesta terça-feira (22). Corpo vai ser velado a partir das 13h em Itaperuna.
Colegas acham petroleiro morto em plataforma
Claup Adriano G. Silva, 43 anos, foi encontrado morto na bacia de Campos (Foto: Arquivo Pessoal)
Um trabalhador morreu em uma plataforma de petróleo no Campo do Peregrino, na Bacia de Campos. A empresa prestadora de serviços Wood Group confirmou nesta terça-feira (22) que Clalp Adriano Gomes da Silva, de 43 anos, foi vítima de um infarto. O corpo dele foi encontrado por colegas de trabalho em sua cabine da Plataforma B por volta das 7h30 da manhã de segunda-feira (21). Adriano era morador de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e deixou esposa e dois filhos, de 12 e 10 anos. Ele era funcionário da prestadora de serviços Wood Group e trabalhava há cerca de 2 anos na plataforma da empresa norueguesa Statoil, que fica a 85 Km mar adentro, no Rio de Janeiro.
A família afirmou desconhecer que Adriano tinha algum histórico de problemas de saúde. O corpo dele foi removido do Instituto Médico Legal de Macaé na manhã desta terça-feira (22) e vai ser velado a partir das 13h na Igreja Assembleia de Deus do bairro Cidade Nova, em Itaperuna. A família ainda não informou a hora e local do sepultamento.
A Wood Group e a Statoil enviaram uma nota à imprensa dizendo que presta assistência aos familiares da vítima e lamentando o ocorrido. “Assim que o colaborador foi encontrado, a equipe médica da plataforma fez todo o possível para reanimá-lo. Infelizmente, nada pode ser feito e ele foi declarado morto”, informou a nota das empresas.
Comentários