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Cidades/Geral
Terça - 22 de Outubro de 2013 às 11:54

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Com o objetivo de proporcionar maior celeridade nos esclarecimentos das dúvidas apresentadas pelos contribuintes e cidadãos, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) aprimorou o Serviço de Atendimento Tributário (Call Center), que atende pelo telefone (65) 3617-2900, e tornou mais fácil a utilização da Agência Fazendária Virtual.
 
 
 
Agora, quando o contribuinte ligar no atendimento tributário perceberá que as opções destinadas ao atendimento foram alteradas. O sistema eletrônico possibilita selecionar o tipo de dúvida que deseja esclarecer.
 
 
 
A opção 1 é para quem deseja sanar dúvidas sobre a legislação tributária. Tais dúvidas referem-se a regimes tributários, operações relacionadas a não incidência, diferimento, redução de base de cálculo, isenção, operações triangulares, remessa por conta e ordem, ou cálculo dos tributos, por exemplo.

 
 
Já a opção 2 é voltada para dúvidas procedimentais, assim entendidas as relacionadas com questões cadastrais, preenchimento e pagamento de Documento de Arrecadação (DAR), quitação de débitos, e interposição de processos administrativos. A opção 3 continua para atendimento relativo a Guia de Trânsito de Mercadorias (GTM).
 
 
 
Segundo o servidor Carlos Eduardo Predebon, da Gerência de Informações e Ouvidoria (Gino), as melhorias implementadas trouxeram maior comodidade e rapidez ao atendimento. "O número de desistências das ligações diminuiu expressivamente e os contribuintes estão mais satisfeitos", disse ele.
 
 
 
Apesar das novidades apresentadas e da gama de operações atendidas, o atendimento tributário não realiza suporte para preenchimento de documentos fiscais como Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), e Escrituração Fiscal Digital (EFD), sendo sanadas somente dúvidas consideradas tributárias, como o preenchimento de alguns campos específicos.
 
 
 
A Agência Fazendária Virtual está em fase de revisão e atualização, sendo que foi inserido o link de ‘novidades’ em sua página principal. Entre as informações que podem ser encontradas no novo link, estão a legislação tributária modificada recentemente e tutoriais de procedimentos.
 
 
 
Antes de procurar o atendimento tributário acesse a página da Agência Fazendária Virtual e procure pelo assunto de sua demanda no link www.sefaz.mt.gov.br/portal/AgenfaVirtual/index.php?acao=openPage&codgConteudo=1258
 






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