Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Outubro de 2013 às 09:44

    Imprimir


A segurança no Fórum de Cuiabá será reforçada na quinta-feira (24) para o júri popular do ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro, de 62 anos, que será julgado como o mandante da morte do empresário Sávio Brandão, dono do jornal Folha do Estado, em 2002. De acordo com o Tribunal de Justiça Estadual (TJMT) o reforço será feito por tropas de elite da Polícia Militar, como policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e do Esquadrão Antibomba.

O julgamento está previsto para iniciar às 8h e deverá durar dois dias, conforme o Poder Judiciário. O coordenador militar do Tribunal, coronel Wilson Batista, disse que os policiais estarão no local de audiência a partir das 5h da manhã para receber as últimas instruções e realizar a varredura em todo o prédio.

O assessor militar do Fórum, major Jonildo José de Assis, explica que o controle de acesso ao local também será intensificado e a entrada na sala do Tribunal do Júri será restrita. Todas as pessoas que vão acompanhar a audiência, segundo ele, deverão realizar o cadastro na 1ª Vara Criminal ou na Coordenadoria de Comunicação do TJMT. Além disso, todos devem passar pelo detector de metais.

No entanto, o Poder Judiciário informou que as vagas para o público geral já estão esgotadas e quem tiver interesse em acompanhar o júri deverá entrar na lista de espera. O auditório estará com 90% da capacidade ocupada por questão de segurança. “Havendo necessidade de esvaziamento imediato é mais fácil quando o ambiente não está lotado”, explicou o coronel Batista.

O Poder Judiciário está responsável apenas pela segurança no Fórum. Já o translado do réu do Aeroporto Marechal Rondon até a Comarca será feito pelo Setor de Operações Especiais do Sistema Penitenciário, sob gestão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). A escolta da Penitenciária Federal em Campo Grande (MS) até solo mato-grossense estará a cargo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6382/visualizar/