Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 28 de Dezembro de 2011 às 08:43

    Imprimir


Ilustração
O papiloscopista Mário Augusto da Silva, de 57 anos, foi preso com um revólver calibre 38 que fora roubado de um vigia durante um assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Cuiabá. A confirmação da arma roubada ocorreu através da checagem da numeração. A prisão do papiloscopista ocorreu na segunda-feira, por volta das 18 horas, na Avenida Ponce de Arruda, próximo do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Ele foi autuado pelo crime de receptação.

Segundo os policiais, Mário, que dirigia um Gol, colidiu com a viatura e por pouco não provocou um acidente de grandes proporções. Na abordagem ele apresentava sinais de embriaguez. Ao checar o veículo, os policiais apreenderam o revólver escondido no porta-luvas.

Tanto Mário como o amigo que estava no banco do passageiro foram levados para a Central de Flagrantes. O amigo foi liberado após prestar esclarecimentos ao delegado plantonista. Alegou não saber que o amigo estava armado.

Policiais plantonistas disseram que no caso não coube fiança, pois se trata de um revólver roubado durante um assalto. “A situação é mais grave do que a gente pensava”, explicou um policial.

Conforme os policiais, o revólver foi roubado no dia 3 de fevereiro na sede do Incra de Cuiabá, quando uma quadrilha rendeu os dois vigias, tomando-lhes as armas. Os vigias foram trancados numa sala, enquanto os criminosos arrombaram o caixa eletrônico com uso de maçarico. Os ladrões fugiram levando todo o dinheiro. Desde então os revólveres não haviam sido localizados.

O papiloscopista alegou que possui a arma há mais de oito anos e desconhecia se tratar de um revólver roubado. Por ter curso superior, ele foi encaminhado para o anexo 1 da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Centro América, em Cuiabá. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63906/visualizar/