Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Dezembro de 2011 às 07:48
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Ilustração
Grande Cuiabá: com a morte do garçom Rafael Salmentro, polícia contabiliza 375 homicídios neste ano
Grande Cuiabá: com a morte do garçom Rafael Salmentro, polícia contabiliza 375 homicídios neste ano
O garçom Rafael Pereira Salmentro, de 26 anos, foi executado com um tiro no tórax após uma discussão com o mecânico de caminhão Altieres Martins, o “Tierri”, que ele conhecia há vários anos. A vítima chegou a correr cerca de 20 metros até cair morto em frente a uma escola pública. O assassinato ocorrido anteontem à noite, na Rua Francisco de Deus, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, seria um acerto de contas.

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, a mãe de Tierri esteve no local confirmando que seu filho seria o autor do assassinato e estava foragido. Ela disse não saber o real motivo, mas acredita que seja alguma dívida contraída no Presídio Central do Estado, onde os dois estiveram presos recentemente.

Ela acrescentou que seu filho procurou Rafael durante toda a semana, mas este não foi localizado. O filho, no entanto, não explicou o motivo de procurar o rapaz. Minutos antes do crime, Rafael passou em frente da casa dela. Ele disse que queria falar com Tierri. Ela confirmou que seu filho estava em casa.

Não demorou muito, diz ela, e Tierri saiu da casa armado e foi logo atirando em Rafael, que tentou fugir, mas caiu morto na calçada da escola. Após o crime, o suspeito fugiu. Policiais militares fizeram buscas nas proximidades, mas não localizaram o criminoso.

O delegado João Alencar, de plantão na DHPP, já possui a qualificação – nome completo – do suspeito. Caso Tierri não se apresente nos próximos dias na Delegacia, o delegado poderá solicitar a prisão preventiva dele.

A vítima esteve presa por ter participado de um assalto a um taxista em janeiro de 2004. Em novembro de 2003, esteve envolvido no assassinato do vigia Jorge Miguel de Oliveira, de 35 anos, morto com uma facada durante uma orgia homossexual. Na ocasião, a polícia indiciou também David Araquém Paixão Martinez, de 19 anos.

Com o assassinato de Rafael, a Polícia contabiliza 375 assassinatos na Grande Cuiabá, sendo 50 a mais que o ano passado, que fechou com 325. Como faltam quatro dias para o final do ano, ainda é possível igualar ao recorde de 2001, que fechou com 384 execuções, um recorde que tem tudo para ser alcançado.

O número de homicídios no mês de dezembro também é elevado. São 25 em 26 dias, sendo 17 em Cuiabá e oito em Várzea Grande, quase a média de uma execução diária.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63911/visualizar/