Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 27 de Dezembro de 2011 às 18:25
Por: DIANA BRITO

    Imprimir


Um tenente do 15º Batalhão da PM de Duque de Caxias identificado apenas como Amaral foi preso na manhã desta terça-feira com outros quatro suspeitos de integrar uma milícia que teria cometido ao menos cinco homicídios no bairro Parque São Vicente, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada, o tenente Amaral seria um dos chefes do grupo paramilitar.

Quatro dos presos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por formação de quadrilha armada, enquanto o quinto suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. A polícia afirma que ainda procura por um sexto suspeito de integrar o grupo.

De acordo com as investigações, os milicianos instalavam encanamentos de água em locais onde não havia abastecimento e cobravam pelo fornecimento uma taxa mensal de aproximadamente R$ 40. O grupo também é suspeito de extorquir traficantes da região

As investigações sobre o grupo começaram há quatro meses. Durante a ação, foram apreendidos três pistolas, quatro revólveres, dez carregadores, uma escopeta, dois coletes à prova de balas, toucas ninja e um simulacro de fuzil.

A polícia também encontrou anotações sobre as atividades da quadrilha. As armas apreendidas serão periciadas para verificar se foram usadas em homicídios investigados pela Delegacia de Homicídios da Baixada. Agentes da CGU (Corregedoria Geral Unificada) e da Corregedoria da PM participaram da operação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63950/visualizar/