Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Dezembro de 2011 às 18:05
Por: Renê Dióz

    Imprimir


Deve ser velado ainda na noite desta terça-feira (27) o corpo do juiz aposentado e advogado Clóvis de Mello, que faleceu hoje em Cuiabá segundo informou em nota a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Figura querida na sociedade cuiabana e membro da Academia Matogrossense de Letras, Clóvis atuou não só como advogado de renome e um dos primeiros juízes federais em Mato Grosso. Ele foi professor de Direito, conselheiro da OAB federal e estadual e vice-presidente da seccional em Mato Grosso na gestão da agora desembargadora Maria Helena Póvoas.

Além de estender sua solidariedade a parentes e pessoas ligadas a Clóvis de Mello, a OAB informou na nota à imprensa que organizará o velório na sede da seccional no Centro Político Administrativo assim que o corpo for liberado.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) também lamentou, por meio de nota, a morte do jurista, que é pai do juiz titular da Terceira Vara da Comarca de Sinop, Clóvis Mário Teixeira de Mello.

A nota do TJ informa que Clóvis estava internado no Hospital Jardim Cuiabá, na Capital, com complicações de saúde.

A advogada Luciana Serafim, que também já foi vice-presidente da OAB, externou sua tristeza pela morte de Clóvis, que vinha sofrendo nos últimos dias. “Isso porque ele sempre foi tão falante, tão elétrico... Vai ficar só a saudade em nossos corações”.

Serafim conta que, apesar da perda, se sente alegre por ter tido a oportunidade de homenagear Clóvis antes de sua morte na primeira edição da revista jurídica da OAB, dando-lhe o devido reconhecimento que até então o jurista não recebera.

“Foi um grande prazer conviver com ele na diretoria da OAB. Não tinha quem não o conhecia. Ele foi um advogado extremamente aguerrido e jamais deixou o direito dele e dos outros ser vilipendiado”, resume Serafim.

O juiz Julier Sebastião da Silva, representando a Justiça Federal em Mato Grosso, também emitiu nota se solidarizando com amigos, parentes, companheiros de profissão e admiradores de Clóvis de Mello, cujo falecimento classificou como “uma perda enorme para o Judiciário de Mato Grosso”

“Sua vida foi marcada pelos serviços prestados à Justiça de Mato Grosso. Ele destacou-se, ao longo de décadas, como um dos mais consagrados juristas do Estado”, registra a nota.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63954/visualizar/