Atlético-PR aposta em técnico uruguaio e critica brasileiros
Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR anunciou a contratação do técnico uruguaio Juan Ramon Carrasco para dirigir o clube na próxima temporada.
Vanderlei Almeida-11.jan.04/France Presse |
O técnico Juan Ramon Carrasco |
Carrasco chega para substituir Antônio Lopes, que deixou o time paranaense após o rebaixamento.
Antes de acertar com o Atlético-PR, o treinador estava no Emelec, do Equador. Ele também passou pelo Nacional e River Plate, ambos do Uruguai, além de comandar a seleção uruguaia em 2003 e 2004.
Em nota publicada em seu site, o clube paranaense afirmou que escolheu Juan Ramon Carrasco para "sair do atual ciclo vicioso do mercado brasileiro, que se tornou restrito, com poucas alternativas, principalmente em relação a profissionais novos e capazes, que estejam de acordo e alinhados com o futebol moderno".
No comunicado, o Atlético-PR diz também que este "ciclo foi detectado após as negociações com profissionais brasileiros que supervalorizam seus honorários sem querer assumir riscos ou responsabilidades sobre os resultados em campo".
Na nota, o time paranaense diz que a "culpa direta por esta realidade do nosso mercado é dos dirigentes dos clubes e indireta dos procuradores, agentes e outros mecanismos que estão explorando o negócio futebol e levando os clubes ao empobrecimento".
Comentários