Tablet da Apple vendeu mais de 11,1 milhões de unidades no trimestre. (Foto: Divulgação)
Os embarques de tablets no terceiro trimestre do ano cresceram 23,9% e chegaram a 18,1 milhões de unidades, e a Apple continua abocanhando a maior parte desse mercado. De acordo com dados divulgados pelo instituto de pesquisas IDC, a empresa de Cupertino vendeu 11,1 milhões de iPads no período, 61,5% do mercado total.
A Samsung ficou com a segunda colocação no mercado, com 5,6% das vendas. A terceira colocação, surpreendemente, ficou com a HP, que entrou e saiu do mercado neste ano com o TouchPad. A empresa americana vende pouco menos de 905 mil unidades para ficar com 5% do total de tablets vendidos, muito em função da grande queda de preço do aparelho, quando a HP resolveu tirá-lo de linha.
De acordo com analistas da IDC, o Android deve ter ganhos de participação "dramáticos" no quarto trimestre deste ano, crescendo para 40,3% do mercado, principalmente devido à chegada do Amazon Kindle do tablet Nook às lojas. "Amazon e Barnes & Noble estão sacudindo o mercado de tablets, e seu sucesso ajuda a provar que há um apetite por tablets além do iPad da Apple", disse em nota Tom Mainelli, diretor de pesquisa de Dispositivos Móveis Conectados da IDC. "Eu espero que a Apple tenha o seu melhor quarto semestre, e em 2012 eu acho que nós vamos ver o produto da Apple começar a ganhar mais tração fora do mercado consumidor, especialmente nos mercados corporativo e de educação", completou
Comentários