Grande destaque do Barcelona, Lionel Messi não costuma repetir boas atuações com a seleção argentina. (Foto: Getty Images)
Melhor jogador do mundo, Lionel Messi sofre com o estigma de não ter conseguido demonstrar o mesmo desempenho do Barcelona quando atua pela seleção argentina. O fato, porém, não parece incomodar o camisa dez do time azul-grená, que diz não ter dúvidas: conquistará uma Copa do Mundo pela Argentina.
"Dois sonhos ainda não conquistados: ser campeão do mundo e ganhar a Copa América. É o que falta e não tenho dúvidas de que alcançarei estes feitos", afirmou Messi, em entrevista à revista da Associação de Futebol Argentino (AFA).
Aos 24 anos, o argentino conseguiu, no time espanhol, cinco Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, três Liga dos Campeões e dois Mundiais de Clubes, como principais títulos. Na seleção, porém, seu maior feito foi participar da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, na China.
De acordo com o jogador, não é possível comparar os feitos conquistados no clube catalão com a seleção argentina. "Hoje, o Barcelona é o melhor time do mundo, com o reconhecimento de todos. Os que são e os que não são torcedores admitem: isso é o resultado de um trabalho de vários anos, com os mesmos companheiros. Na seleção, por outro lado, lamentavelmente não conseguimos os resultados desejados, além de termos tido muitos técnicos", completou.
Assim, a primeira chance de realizar seu sonho poderá acontecer exatamente no Brasil, sede da Copa de 2014 e rival histórico da Argentina no futebol. Nas Eliminatórias para o Mundial, a equipe de Messi aparece com sete pontos em quatro jogos, atrás apenas do Uruguai na classificação, que tem a mesma pontuação, mas com um jogo a menos.
Comentários