Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 26 de Dezembro de 2011 às 14:17

    Imprimir


O ministro da Fazenda Guido Mantega disse nesta sexta-feira que o Brasil tende a consolidar a posição como sexta economia do mundo porque continuará com um ritmo de crescimento maior do que o de outros países principalmente por causa da crise que afeta as economias desenvolvidas. O comentário foi feito em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério após a repercussão do fato de o Brasil ter superado o Reino Unido e melhorado uma posição na lista, segundo informações do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, sigla em inglês).

 

 

 

"Os países que mais vão crescer são os emergentes como o Brasil, a China, a Índia e a Rússia. Dessa maneira, essa posição vai ser consolidada e a tendência é de que o Brasil se mantenha entre as maiores economias do mundo nos próximos anos",disse o ministro em comunicado. Segundo ele, o desafio agora é melhorar o padrão de vida da população.

 

 

 

De acordo com o ministro, o Brasil é "respeitado e cobiçado, tanto que os investimentos estrangeiros diretos devem somar US$ 65 bilhões esse ano". Para ele, apesar de se tornar o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, o Brasil precisa investir mais nas áreas social e econômica. Conforme Mantega, o cidadão brasileiro deve demorar cerca de 20 anos para ter um padrão de vida semelhante ao europeu."Isso significa que nós vamos ter que continuar crescendo mais do que esses países, aumentar o emprego e a renda da população. Nós temos um grande desafio pela frente", disse.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64118/visualizar/