Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 26 de Dezembro de 2011 às 14:13

    Imprimir


A prefeita de Jandira, na região metropolitana de São Paulo, Anabel Sabatine (PSDB), prestou depoimento na madrugada desta segunda-feira após o namorado dela, o ex-policial militar Francis Herman Falcão, fazer pelo menos cinco disparos com uma arma de fogo dentro do condomínio onde mora o casal, em Santana de Parnaíba. Anabel disse à polícia que havia tido uma "pequena discussão" com o namorado poucas horas antes dos tiros, motivada por ciúmes.

A versão contraria o depoimento do ex-PM, que afirmou ter visto um vulto e achado que alguém pudesse atacar o casal. Negando qualquer desentendimento com a namorada, Francis justificou os disparos declarando que Anabel já recebeu ameaças de morte.

A polícia foi acionada por volta de 1h da madrugada, depois que a equipe de segurança do condomínio ouviu os disparos. Ninguém ficou ferido pelos tiros. Segundo informações iniciais da investigação, o ex-PM tem porte de arma e a pistola Glock 380 com que fez os disparos é registrada. Se o inquérito concluir que não houve motivo para o ocorrido, ele pode ser indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo, cuja pena varia de 2 a 4 anos.

Situação da prefeita
Em setembro deste ano, Anabel Sabatine foi afastada do cargo por dois dias pelos vereadores de Jandira. A decisão da Câmara Municipal a destituía do cargo por 90 dias, até que fossem concluídas as investigações sobre denúncias levantadas por um morador da cidade sobre prática de nepotismo, licitações fraudulentas e desvio de verbas da educação e da saúde. No entanto, uma liminar concedida pelo juiz Bruno Cortina Campopiano, da 1ª Vara Distrital de Jandira, reconduziu-a ao cargo.

Anabel assumiu a prefeitura em janeiro, depois da morte do prefeito Walderi Braz Paschoalin. Ele foi assassinado a tiros no dia 10 de dezembro do ano passado, quando chegava a uma rádio para participar de um programa.

Em agosto, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a investigação da suposta participação de Anabel na morte. Como mandantes do crime, foram denunciados o ex-secretário de governo Sergio Paraizo e o ex-secretário de Habitação Wanderley Lemes de Aquino. Segundo a acusação, havia vários esquemas de corrupção na prefeitura de Jandira envolvendo desvios de dinheiro público, licitações fraudulentas, superfaturamento e nomeação de funcionários fantasmas. Os denunciados teriam tramado o assassinato do prefeito para assumir o controle das supostas atividades criminosas.

No início do mês passado, houve outra morte relacionada à prefeitura da cidade. O comerciante Luiz DeCarli Filho, conhecido como Goiaba, pré-candidato a prefeito de Jandira, foi morto a tiros próximo ao bar do qual era proprietário. Dois homens chegaram em uma moto e dispararam cinco tiros contra a vítima, que estava em um banco na calçada. Uma das suspeitas da polícia é que o caso se trate de crime político.





Fonte: ter

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64119/visualizar/