Zé do Pátio é criticado em reunião suprapartidária chefiada por Bezerra
O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB) não compareceu à reunião suprapartidária comandada pelo deputado federal Carlos Bezerra para discutir projetos políticos para as eleições de 2012 e tentar emplacar nome único do grupo de partidos. A reunião contou com a presença de membros do PSD, PSC, PR, PMN, PV, PT do B, PC do B, PRTB e PSDB e foi marcada por críticas a atual gestão. Tantos os partidos da oposição a Pátio como o PSD, aliados também repudiaram a forma que o prefeito vem conduzindo a terceira maior cidade de Mato Grosso.
O PMDB de Rondonópolis está rachado e para militantes do partido, o prefeito tem boa parcela de culpa e dificilmente conseguiria emplacar o projeto de reeleição. Na avaliação do cacique do PMDB, a situação em Rondonópolis está muito indefinida. “A coisa aqui está muito solta, todo mundo sem saber o que fazer. Estão entregando o comando em minhas mãos da decisão política da cidade",
O presidente do PC do B, Sérgio Negri, comentou na reunião a saída do partido da base aliado do prefeito. Ele comentou que não houve respeito ao projeto político das siglas pequenas e Pátio passou a governar com amigos.
O pré-candidato pelo PSDB o ex-governador Rogério Salles comentou que mesmo mantendo a intenção de encabeçar chapa para prefeito, está aberto para conversações e possíveis coligações. O partido já esta em clima de despedida da gestão de Pátio.
O secretário de trânsito Rodrigo Lugli entrega o cargo dia 31 de dezembro e o procurador geral do município, Efraim Alves, também deve deixar o posto para assumir a coordenação da campanha eleitoral dos tucanos. (Com Gazetamt)
Comentários