Cinco mil quilos de projéteis foram apreendidos em barreira fiscal
Polícia investiga carga apreendida de projéteis ilegais
A Polícia Civil investiga a origem de um carregamento de cerca de cinco mil projéteis de calibres 12, 22 e 38 apreendido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), durante uma fiscalização no Posto Fiscal Flávio Gomes, na saída para Rondonópolis.
A carga de munição estava num caminhão que havia saído de Goiânia e deveria seguir até o município de Sinop. Por estar credenciado ao EDI Fiscal, a transportadora deveria informar uma série de dados antes mesmo de chegar em Mato Grosso.
Pelas informações apresentadas na nota fiscal que acobertava a operação, a mercadoria transportada deveria ser linha de pesca e chumbo para pesca. Foi o acompanhamento do peso - incompatível com a nota fiscal - que chamou a atenção da fiscalização e desencadeou a verificação da cargas. Os fiscais então, depararam com a munição.
Apesar de se tratar do crime de porte irregular de munição, o motorista cujo nome não foi fornecido, não foi preso, pois alegou não saber que estava transportando um produto que não correspondia com a nota fiscal.
Segundo policiais da Delegacia Fazendária, as investigações terão como foco descobrir quem enviou a carga e também quem iria recebê-la e principalmente o destino. "Quem encomendou, com certeza, não era para uma atividade lícita", observou um policial.
Comentários