Um aposentado encontrou um recém-nascido morto dentro de uma sacola de supermercado, nesta quinta-feira (22). O corpo da criança estava enrolado em jornal e foi abandonado na varanda de uma casa em construção no bairro São Conrado, em Vila Velha, região metropolitana de Vitória. A polícia agora investiga quem é a mãe do bebê.
O corpo era de uma menina, que ainda estava com o cordão umbilical. Segundo os policiais, o bebê era prematuro com cerca de sete meses de gestação.
O perito que foi até o local disse que a sacola é de um supermecardo do bairro. Mas não soube explicar se bebê morreu por causa da sacola ou se já estava morto quando foi abandonado.
Quando o aposentado José Fernandes encontrou o corpo da criança, gritou pela rua. No momento em que os moradores estavam ligando para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), viram uma ambulância, que estava a caminho de outra ocorrência no bairro. Os socorristas pararam e constataram que o bebê estava morto.
A comunidade ficou indignada. "Quando a gente vê uma coisa dessas, realmente, doi o coração. Uma mãe dessa, para mim, não tem amor", desabafa o pintor Gilberto Ribeiro.
Feto é encontrado morto dentro de sacola de supermercado (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Comentários