Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Dezembro de 2011 às 03:54
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Antes mesmo de empossar os aprovados no concurso público realizado nos dias 13 e 20 de novembro, a prefeitura de Várzea Grande já prepara um seletivo para contratação temporária de funcionários. A previsão é que o processo seletivo simplificado ocorra em janeiro, e por enquanto, não foi informado quantas vagas e tampouco os salários ou pastas que esses servidores vão atuar. “Somente será conhecido o número de postos de trabalho disponíveis para contratação após o ingresso dos aprovados no último concurso público” informa a prefeitura, por meio da assessoria.

Ainda conforme a assessoria de comunicação, a medida será adotada apenas para preenchimento de vagas em substituição aos servidores efetivos por curto período de tempo. Porém, também não é informado qual será esse “curto período de tempo”.

Secretário de Administração, Antônio Roberto Possas de Carvalho, diz que a realização do teste seletivo atende às exigências do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). “Que fique bem claro que não haverá mais aqueles contratos a longo prazo. Agora, contrataremos servidores para exercerem as funções dos efetivos que estiverem em licença maternidade ou médica, por exemplo”, afirma o secretário. Além da aplicação de provas objetivas de conhecimentos gerais ou específicos, será permitido a prova de títulos e avaliação de currículos profissionais.

Concurso

Alvo de polêmica, ação judicial e notas de repúdio de sindicalistas devido o baixo salário oferecido para várias categorias de nível superior, bem abaixo do piso salarial de várias profissões devidamente reconhecidos pelos sindicatos e já praticados no mercado mato-grossense, o certame teve mais de 2,1 mil candidatos faltosos no primeiro dia de provas, no domingo (13) de novembro, entre nível médio e superior. Ou seja, um indíce de abstenção de 16,22% já que 13.294 pessoas haviam feito inscrições.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64487/visualizar/