Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 22 de Dezembro de 2011 às 18:52
Por: Andréia Lago

    Imprimir


Após fracassar na sua oferta de compra pela participação de 21% no capital da Energias de Portugal (EDP), a Eletrobras informou que continua em busca de oportunidades de aquisição no exterior. A empresa estava entre as quatro ofertas que disputavam a compra da fatia de 21% na EDP vendida pelo governo de Portugal.

"Falei com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e ele lamentou não termos vencido, mas aprendemos muito com isso", disse o presidente da Eletrobras. Segundo ele, Coutinho afirmou que "a porta está aberta" para futuros financiamentos do BNDES para a compra de ativos no exterior pela estatal.

"Vamos seguir em frente com nossa política de tentar aumentar nossa receita com operações internacionais, mas agora não temos nenhuma meta específica", afirmou Carvalho Neto. A meta da Eletrobras é atingir 10% de receita com operações internacionais até 2020.

Fontes envolvidas nas negociações informaram que a oferta da Eletrobras foi de € 3,28 por ação. Questionado sobre a oferta da estatal brasileira pela EDP, o presidente José Carvalho Neto disse que "foi muito boa", mas admitiu que a demanda da Eletrobras para elevar sua participação a 32% pode ter prejudicado sua oferta.

Segundo Carvalho Neto, a estatal queria ter espaço para elevar sua participação para enfrentar qualquer disputa sobre o controle da empresa portuguesa caso os minoritários vendessem suas ações para uma empresa concorrente da Eletrobrás após a compra dos 21%. "Eles não aceitaram isso, e nós temos de respeitar", afirmou. "Esse ponto pesou bastante sobre nossa oferta, embora eu não saiba se essa foi a principal razão."





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64510/visualizar/