Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 22 de Dezembro de 2011 às 09:29

    Imprimir


Uma operação com a participação de 250 policiais tenta desarticular nesta quinta-feira três quadrilhas de milicianos que atuam na região de Brás de Pina e Cordovil, na zona norte do Rio. O objetivo é cumprir 30 mandados de prisão --sendo 10 contra policiais militares e 2 contra policiais civis-- e 67 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Secretaria de Segurança, as investigações que desencadearam a operação foram iniciadas há quatro meses pela CGU (Corregedoria Geral Unificada) e pela Draco (Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado), com apoio do Ministério Público Estadual.

Até as 9h45 desta quinta, a secretaria não tinha divulgado quantas pessoas tinham sido detidas. O órgão informou, porém, que três dos policiais militares que tiveram a prisão decretada por envolvimento com as quadrilhas já se encontravam presos quando a operação foi deflagrada.

Anderson de Oliveira, o Mugão, apontado como chefe de uma das quadrilhas, foi detido ao tentar matar um de seus rivais, e André Luiz Menezes e Adilson Menezes foram presos na operação Herdeiros, realizada na semana passada pela secretaria.

Em nota, o órgão afirmou ainda que, desde 2007, já foram presas mais de 600 pessoas sob suspeita de envolvimento com milícias no Estado. As milícias são grupos armados, muitas vezes compostos por policiais, que dominam territórios da cidade, explorando serviços clandestinos como TV a cabo e gás e cobrando taxas dos moradores a título de segurança






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64588/visualizar/