Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 21 de Dezembro de 2011 às 21:12
Por: Débora Siqueira

    Imprimir


A ex-vereadora de Rondonópolis e coordenadora de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde, Mariúva Valentim Chaves, é suspeita de se apropriar indevidamente da credencial da secretária Estadual de Políticas para Mulheres do Rio Grande do Sul, Márcia Santana, para ter acesso 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, realizado de 12 a 15 de dezembro, no Centro de Eventos Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

A delegação de Mato Grosso levou um ‘pito’ da direção do evento por este incidente, causando constrangimento aos membros, em especial, os de Rondonópolis.

A secretária de Estado do governo gaúcho registrou boletim de ocorrência pelo sumiço de sua bolsa contendo o crachá, com código de barras. A direção do evento mostrou que alguém estava utilizando a credencial, pois estava registrada a entrada e saída da secretária no pavilhão de eventos. Após checagem, chegou-se a conclusão de que o crachá da secretária era utilizado pela ex-vereadora de Rondonópolis.

Mato Grosso viajou com uma delegação composta por 44 pessoas, das quais, cinco delegadas de Rondonópolis. Mariúva não fazia parte do grupo, conforme as informações do Conselho Municipal da Mulher local. Em nota, a presidente do conselho, Sandra Raquel Mendes, conta que a ex-vereadora foi para Brasília por conta própria, por transporte aéreo e sem autorização da delegação. O grupo de Mato Grosso foi em ônibus fretado para a capital federal.

A delegação de Mato Grosso acabou sendo responsabilizada pelo incidente e levou um "puxão de orelhas" dos organizadores. A presidente do Conselho Municipal da Mulher de Rondonópolis, Sandra Raquel Mendes, e outras quatro delegadas da cidade foram chamadas para uma conversa. Ela lamentou o episódio e classificou a atitude da ex-vereadora de antiética e arbitrária. “Foi constrangedor. Eu disse que isso não é problema nosso. Ela (Mariúva) sequer estava credenciada para ir ao evento”.

A secretária do Rio Grande do Sul vai registrar o episódio no relatório final que será entregue para a Secretaria de Políticas Especiais para Mulheres, ligada a Presidência da República.

Mariúva disse que não utilizou a credencial de ninguém e por enquanto não irá se manifestar sobre o assunto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64637/visualizar/