Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 21 de Dezembro de 2011 às 21:00

    Imprimir


Glenn Mulcaire, o investigador particular contratado pela News Corporation para realizar grampos telefônicos, venceu um processo judicial contra o braço de jornais da companhia, o News Group Newspaper, nesta quarta-feira. Com isso, o extinto tabloide "News of the World" será obrigado a continuar pagando os custos legais do investigador.

Mulcaire foi preso em 2007 por ouvir ilegalmente mensagens de voz telefônicas, junto com Clive Goodman, antigo repórter do tabloide. O investigador enfrenta agora dezenas de ações civis iniciadas pelas vítimas dos grampos ilegais.

O presidente-executivo da empresa de comunicação, Rupert Murdoch, e seu filho James afirmaram a um comitê parlamentar britânico em julho que iriam parar de arcar com os gastos processuais de Mulcaire. Os valores chegam a centenas de milhares de libras.

Até o início deste ano a News Corporation afirmava que Goodman era um repórter que agia sozinho com a ajuda de Mulcaire. Mais tarde, a empresa reconheceu que a prática ilegal foi muito maior no "News of the World", e fecharam o tabloide.

Um comunicado divulgado em nome de Mulcaire por seu advogado de defesa disse que o investigador "estava agindo seguindo ordens da News Group Newspaper e ele claramente precisa de representação legal para lidar com os numerosos processos".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64638/visualizar/