Latrocínio é registrado em Tangará; Polícia captura primeiro suspeito
Um crime bárbaro chocou moradores do Jardim Santa Lúcia na tarde deste domingo em Tangará da Serra. Azarias Leonardo da Silva, 49 anos, foi vítima de latrocínio [roubo seguido de morte]. O crime ocorreu por volta da 1h30.
Segundo informações levantadas pela reportagem da Rádio Pioneira dois suspeitos invadiram a residência e cometeram o assalto. Depois de assassinar a vítima eles fugiram levando um veículo Strada, uma motocicleta, além de outros objetos.
O corpo de Azarias foi encontrado por familiares no início da tarde deste domingo, porque a vítima que morava sozinha não apareceu na casa de um dos irmãos para tomar café como tinha costume e nem atendeu o celular. O corpo do construtor, que inclusive é bastante conhecido em Tangará da Serra, foi encontrado com as mãos, pés e pescoço amarrados por uma corda, o que indica que a morte tenha sido provocada por sufocamento.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) ainda estava no local do crime quando recebeu a informação de que um veículo Strada estaria encostado em uma das ruas da Vila Esmeralda. Viaturas da Polícia Militar que já estavam nas proximidades encontraram o veículo, que pertencia à vítima. A informação foi repassada por um dos familiares de Azarias, que viu seu veículo no bairro.
A Polícia Militar prendeu o primeiro suspeito [idade e nome ainda não revelado]. E realiza diligências para localizar o segundo envolvido.
O crime gerou uma revolta muito grande da família da vítima que tentou invadir o CISC para agredir o acusado. Eles foram contidos pela Polícia, e permaneceram por cerca de uma hora na localidade.
Comentários