Evra discutiu com Luis Suárez no jogo entre Manchester United e Liverpool. (Foto: AgNews/AP)
Depois que foi anunciada a suspensão de oito jogos aplicada a Luis Suárez, acusado de racismo, o zagueiro Diego Lugano saiu em defesa do seu compatriota. Através do seu site oficial, o ex-jogador do São Paulo disse que a punição é um "grande erro".
Suárez foi acusado de racismo por Patrice Evra. Segundo o lateral-esquerdo, o problema teria acontecido no dia 15 de outubro, no jogo entre Liverpool e Manchester United. O uruguaio teria ofendido seu adversário pelo menos dez vezes em campo.
Ao saber da decisão da FA (Federação Inglesa de Futebol), Diego Lugano, que é o capitão da seleção uruguaia, se revoltou: "Luis é uma vítima. Eu não consigo entender como um jogador como Evra pode fazer isso. Ele está quebrando os códigos do futebol. Nós conhecemos o tipo de pessoa que é o Luis e o valor que ele tem", argumentou o zagueiro, que atualmente defende o Paris Saint-Germain.
Lugano comentou ainda sobre o fato de casos de racismo acontecerem com frequência no futebol inglês. "É óbvio que na Inglaterra existe o problema do racismo e eles estão tentando erradicar com isso. É algo bom, mas essa sentença não tem argumentos sólidos", defendeu.
Suárez ainda pode recorrer da sua punição, e o Liverpool já disse que dará todo apoio para que o uruguaio consiga limpar seu nome. O clube argumentará que a decisão foi tomada apenas com base nas declarações de Evra, sendo que ninguém mais em campo ouviu as acusações racistas. A pena só será válida quando não houver mais possibilidade de recurso.
Comentários