Subsecretário da Argentina é encontrado morto em hotel no Uruguai
O subsecretário de Comércio Exterior da Argentina, Iván Heyn, foi encontrado morto em seu quarto de hotel nesta terça-feira em meio à 42ª reunião de cúpula do Mercosul, que se realiza na capital do Uruguai.
Segundo o jornal uruguaio "El País", o argentino, que era considerado uma das "estrelas" da equipe econômica da recentemente reeleita presidente Cristina Kirchner, tinha 33 anos e foi encontrado enforcado em seu quarto de hotel em Montevidéu.
"Ele se suicidou no hotel Radisson", disse uma fonte da Presidência uruguaia à agência de notícias France Presse. O jornal argentino "Clarín" diz ter confirmado com o hotel uruguaio que o subsecretário foi encontrado morto em seu quarto.
Reprodução/Canal Metro | ||
Iván Heyn, subsecretário de Comércio da Argentina, que foi achado morto |
O "La Nación" indica que autoridades perceberam a ausência do membro do alto escalão da equipe econômica de Cristina no prédio do Mercosul, onde se realizava uma reunião com os presidentes do bloco, e que pouco depois o hotel confirmou tê-lo encontrado morto.
Impactada pela notícia, a presidente argentina retirou-se da reunião. A mandatária passou mal, teve uma crise de nervos e foi atendida por médicos logo depois, informam a imprensa argentina e a organização da cúpula.
Comentários