Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 20 de Dezembro de 2011 às 16:26

    Imprimir


A Prefeitura do Rio divulgou nesta terça-feira o esquema de transporte para o Réveillon de Copacabana. O metrô funcionará até as 5h no dia 1º, com bilhetes já a venda por R$ 6 (ida e volta) e R$ 3,10 (ida ou volta)

Durante a operação, não haverá transferência entre as linhas 1 e 2. As composições farão diretamente o trajeto entre as estações Pavuna, Cardeal Arcoverde e Ipanema/General Osório. Para este evento, a venda de cartões é feita de forma antecipada e as viagens acontecem por faixas de horário.

Na ida, o usuário tem à disposição cinco horários para embarque, cada qual identificado por um cartão de uma cor: azul (das 19h às 20h), laranja (das 20h às 21h), verde (das 21h às 22h), vermelho (das 22h às 23h) e amarelo (das 23h às 24h). É importante destacar que o usuário tem o período de uma hora para embarcar nos horários previamente definidos nos cartões. Não será permitido embarque fora do horário previsto.

Segundo a prefeitura, cerca de 80 linhas de ônibus partirão de três pontos do bairro no final da festa.

Passageiros que desejarem ir aos bairros da zona norte (Abolição, Méier, Tijuca, Vila Isabel, Triagem, Penha, Olaria, Ramos, Jacaré), centro (Central, Lapa e Rodoviária) e zona sul (Urca e Glória) deverão se dirigir à avenida Barata Ribeiro, entre a Avenida Prado Jr. e a rua Rodolfo Dantas, e rua Tonelero (entre a praça Cardeal Arcoverde e a rua Figueiredo de Magalhães), definida como área de embarque 1.

A área de embarque 2 ficará na rua Tonelero (a partir da rua Santa Clara) e na rua Pompeu Loureiro (toda extensão), e destina-se aos passageiros que retornarão aos bairros do Centro, Cosme Velho, Largo do Machado, Grajaú e São Cristóvão. Eles deverão se dirigir à avenida Barata Ribeiro, entre a rua Santa Clara, e a rua Pompeu Loureiro, no lado direito da via.

A área de embarque 3 compreende a rua Raul Pompéia (entre a rua Sá Ferreira e Avenida Rainha Elizabeth).

Passageiros com destino aos bairros Cosme Velho, Ipanema, Leblon, Gávea, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Campo Grande e Santa Cruz deverão pegar os ônibus na rua Raul Pompéia, entre a rua Sá Ferreira e a rua Rainha Elizabeth, no lado direito da via.

De acordo com a prefeitura carioca, o fechamento total do bairro de Copacabana será às 18h, com 24 bloqueios externos em Ipanema (Rua Bulhões de Carvalho e outras), Lagoa (Corte do Cantagalo), e Botafogo (Rua Real Grandeza, Rua da Passagem, Rua Gal. Severiano, Rua Lauro Muller e Túnel do Pasmado).

O fechamento das 18h não permitirá a entrada de carros de passeio no bairro de Copacabana, com exceção de ônibus, táxis, motocicleta, veículos com trânsito livre e viaturas de serviço (bombeiros, polícia, trânsito, ambulâncias).

Os táxis contarão com bolsões de embarque pré-definidos. Passageiros que desejarem utilizá-los na volta para casa deverão se deslocar até as seguintes vias: av. Princesa Isabel (na pista sentido Rio Sul e Centro), rua Tonelero (a partir da rua Santa Clara) e rua Pompeu Loureiro (toda extensão - lado direito), além da rua Joaquim Nabuco, ambos os lados, entre a av. Nossa Senhora de Copacabana e a av. Vieira Souto.

Segundo a prefeitura, não serão criadas áreas especiais de estacionamento e ônibus de turismo não poderão estacionar em Copacabana e nos bairros do entorno (Ipanema, Lagoa, Urca, Botafogo).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64799/visualizar/