Fenômeno adolescente dos anos 1980, "Top Model" volta ao ar
"Top Model" (1989/90), que volta ao ar hoje, 20 anos após a última reprise, começou mirando o óbvio -o sucesso das supermodelos e a gradativa eliminação do termo "manequim" do vocabulário nacional para se referir a seres vivos.
Mas a novela de Walther Negrão e Antonio Calmon acabou acertando um ponto até então meio maltratado na TV: filhos de pais separados, de hippies e ex-hippies, gente cujo nome prestava homenagem a heróis do rock e da contracultura, a índios, flores ou frutas. Eles estavam representados nos filhos de Gaspar Kundera (Nuno Leal Maia), um surfista animado que criava sozinho sua tropa.
Divulgação | ||
Malu Mader era Duda na novela "Top Model", que volta ao ar agora no Canal Viva |
Havia algo bastante sensível ali em relação a esses jovens, que não eram poucos -ótimos índices de audiência mostraram que o caminho para os anos 1990 passaria por esse público.
Não foi à toa que outra novela das 19h, "Vamp" (1991, que acabou de ser exibida pelo Viva), e a minissérie "Sex Appeal" (1993) repetiram a ênfase no núcleo adolescente -nem foi por puro acaso que poucos anos depois surgiu "Malhação". Para o bem ou para o mal, tudo começou em "Top Model".
Top Model
Reestreia da novela
QUANDO hoje, às 15h30, no Viva
CLASSIFICAÇÃO não informada
Comentários