Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 18 de Dezembro de 2011 às 17:52
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Ilustração

O município de Barão de Melgaço (MT) foi contemplado com investimento federal para apoio à cadeia produtiva do leite. A informação é do diretor de políticas de investimento da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Cléber Avila.

De acordo com Ávila, serão investidos R$ 400 mil para aquisição de máquinas e equipamentos, melhoramento genético, montagem de infraestrutura e capacitação profissional.

Os recursos estarão disponíveis a prefeitura a partir do próximo ano e contemplam projeto elaborado pelo próprio município com o apoio do deputado Valtenir Pereira (PSB/MT). O investimento, segundo Ávila, está baseado na política de promoção do desenvolvimento regional do Ministério da Integração Nacional.

"Barão de Melgaço está localizado em uma região que é considerada zona de fronteira. Lá existe uma cadeia do leite que está isolada e desprovida de apoio. Esperamos com estes recursos apoiar a cadeia produtiva do leite e atender ao maior número de micro e pequenos empresários e fomentar a economia de toda região", explicou o diretor.

Ele acrescenta ainda que a escolha da cadeia do leite se deve ao fato de ser uma atividade que transfere renda imediata para o produtor. A inclusão da proposta no Orçamento Geral da União (OGU) 2012 foi feita nesta terça-feira (13/12) junto à Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65040/visualizar/